Início » 892 mortes em mais um dia dramático no Brasil

892 mortes em mais um dia dramático no Brasil

O Brasil contabilizou 892 mortos e 21.704 infetados pelo novo coronavírus em apenas 24 horas, totalizando 42.720 óbitos e 850.514 casos confirmados desde o início da pandemia, informou ontem o Ministério da Saúde brasileiro.

Segundo a tutela, a letalidade da doença no Brasil mantém-se nos 5%, estando ainda a ser investigada uma eventual ligação de 3.571 mortes com a covid-19.

Até ao momento, o país registou a recuperação de 379.245 pacientes infetados e 428.549 doentes continuam sob acompanhamento. 

A executivo informou ainda que o Brasil soma 20,3 mortes e 404,7 casos de covid-19 por cada 100 mil habitantes, num país com uma população estimada de 210 milhões de pessoas.

São Paulo continua a ser o estado que concentra o maior número de casos, num total de 172.875 pessoas diagnosticadas e 10.581 vítimas mortais, seguido pelo Rio de Janeiro, que oficialmente contabiliza 78.836 infetados e 7.592 óbitos.

Treze das 27 unidades federativas brasileiras já ultrapassaram a barreira dos 20 mil infetados e nove já registaram mais de mil mortes.

Além de ser o segundo país do mundo com mais mortes devido ao novo coronavírus, o Brasil é também a segunda nação com mais casos registados, apenas atrás dos Estados Unidos da América.

O Brasil continua ainda a ser um dos países que menos testa a população face à doença causada pelo novo coronavírus, tendo efetuado 6.947 exames por cada um milhão de habitantes, segundo o portal Worldometer, que compila quase em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 427 mil mortos e infetou mais de 7,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website