Visitar Goa durante pandemia? Veja como - Plataforma Media

Visitar Goa durante pandemia? Veja como

O governo de Goa anunciou esta quarta-feira um novo Procedimento Operacional Padrão (POP) para aqueles que entram naquele estado indiano. A partir de hoje, os turistas podem optar por não fazer o teste Covid-19, desde que nenhum sintoma tenha sido encontrado durante a triagem nos diversos pontos de entrada do estado

Os visitantes podem levar consigo um atestado médico declarando-os negativos para Covid-19 em qualquer laboratório afiliado ao Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR, na sigla inglesa). “As pessoas devem ter um certificado Covid negativo emitido há menos de 48 horas por um laboratório endossado pelo Conselho Indiano de Pesquisa Médica no momento em que entrar em Goa, por estrada, comboio ou avião”, afirmou o ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant.

“Em paralelo, podem sempre optar pela quarentena obrigatória de 14 dias. Os visitantes serão devidamente carimbados nos passaportes e os seus familiares também serão obrigados a manter a quarentena doméstica”, acrescentou Pramod Sawant, que lembrou que, caso o visitante não possua forma de ficar em quarentena, o Governo disponibiliza instalação paga.

Uma terceira opção também é disponibilizada a quem chega a Goa. O forasteiro pode optar por fazer um teste de zaragatoa por 2000 rupias e permanecer numa instalação de quarentena paga até que os resultados do teste estejam prontos, o que pode levar de dois a três dias”, referiu o ministro-chefe do território, outrora administrado por Portugal.

Caso o viajante seja sintomático, será imediatamente isolado e testado, garantiu Pramod Sawant. “Isso é obrigatório no caso de pacientes que mostrem de caras sintomas. Não cobraremos pelo teste, pois é nosso dever zelar por isso.”

A contagem ativa de Covid-19 em Goa chegou ontem às 320 pessoas.

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

EconomiaMacau

Fluxo de visitantes em Macau subiu em 2021

Assine nossa Newsletter