João Lourenço defende estreitamento das relações com Portugal - Plataforma Media

João Lourenço defende estreitamento das relações com Portugal

O Presidente da República, João Lourenço, considera que o contínuo estreitamento das relações de amizade e de cooperação entre Angola e Portugal favorecerá a concretização das várias iniciativas e projectos de interesse mútuo.

O Chefe de Estado, que fez esta consideração numa mensagem ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a felicitá-lo pelo Dia de Portugal, acrescentou que estas iniciativas e projectos vão ajudar a impulsionar o desenvolvimento de Angola e a consolidação das realizações de Portugal, em todos os domínios da vida nacional daquele país europeu.

“Tenho a honra de, em nome do Povo Angolano, do Executivo e no meu próprio, felicitar o Povo, o Governo português e Vossa Excelência, pela celebração do 10 de Junho, Dia Nacional de Portugal”, escreveu João Lourenço.

O Presidente manifesta, também, a certeza de que Portugal, ao celebrar o seu Dia Nacional, estará, igualmente, a comemorar conquistas importantes no plano sanitário, pela forma exemplar e eficaz como tem conseguido, até aqui, controlar e conter a propagação da contaminação causada pela Covid-19.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: English

Related posts
AngolaEconomia

Angola mantém encontros com empresários dos Emirados

AngolaLusofonia

Marcelo considerou "importante" visita a Angola

PolíticaPortugal

PR pede a políticos para não exigirem ao povo o que os próprios não fazem

PolíticaPortugal

Marcelo quer dedicar-se a migrantes e a projetos na CPLP

Assine nossa Newsletter