Volta a Portugal só se realiza com autorização do Governo - Plataforma Media

Volta a Portugal só se realiza com autorização do Governo

A decisão sobre a realização da Volta a Portugal compete ao Governo, cabendo à Direção-Geral da Saúde” observar os planos de contingência” apresentados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e emitir um parecer, esclareceu esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde.

“A decisão para a existência ou não desta prova e de outras provas de ciclismo ultrapassa-nos completamente, é uma decisão do Governo. À DGS, com o apoio do Ministério [da Saúde], compete-nos, de facto, observar os planos de contingência que nos serão presentes e verificar se existe um código de conduta, e emitir, tal como fizemos para o futebol, um parecer, dizendo se estamos ou não de acordo com o que nos foi proposto. Essa é a metodologia que nós seguiremos”, explicou Graça Freitas.

Na conferência de imprensa diária sobre a covid-19, a diretora-geral da Saúde abordou a reunião que aconteceu na tarde de terça-feira no Ministério da Saúde e na qual a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) apresentou o plano para a realização da Volta a Portugal, cuja 82.ª edição está agendada entre 29 de julho e 9 de agosto, no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais em Jornal de Noticias.

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

BrasilSociedade

Laboratório diz que duas doses da Coronavac "neutralizam" Ómicron

Assine nossa Newsletter