O ministro do Supremo Tribunal Federal disse em entrevista a Datena que as Forças Armadas estão comprometidas com a democracia no País.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, que não acredita em qualquer possibilidade de ruptura democrática e intervenção das Forças Armadas diante das instituições. Para o magistrado, é “impróprio” usar o nome do poder militar para ações “criminosas”.
Gilmar Mendes comentou os inquéritos que correm no STF e que vêm desagradando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Para o ministro, a Corte deve tratar as temáticas da possível interferência do presidente na Polícia Federal, o combate às fake news e o das manifestações antidemocráticas dentro do devido processo legal.
Leia mais em Band