Líderes terroristas foram mortos em Macomia, garante Nyusi - Plataforma Media

Líderes terroristas foram mortos em Macomia, garante Nyusi

Filipe Nyusi afirmou hoje que as forças governamentais se envolveram em combates intensos nesta cidade de Cabo Delgado e que alguns líderes dos rebeldes islâmicos foram abatidos, reporta a BBC

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique têm estado no terreno em Macomia, a terceira cidade da província de Cabo Delgado, no norte do país, a ser cercada pelos insurgentes islâmicos em poucos meses.

Segundo a BBC, pela primeira vez o Presidente de Moçambique, Filie Nyusi, admitiu que as forças governamentais estiveram envolvidas em combates com os terroristas islâmicos que tomaram Macomia na quinta-feira. Alguns comandantes do grupo terrorista foram abatidos nesses combates, adiantou Nyusi, informação que ainda não foi confirmada por fontes independentes, acrescentou o site da televisão britânica.

A vila de Macomia é o principal ponto de encontro a meio da estrada asfaltada que liga o norte ao sul da província de Cabo Delgado, tem uma agência bancária, vários serviços, estabelecimentos comerciais e é sede de um distrito com cerca de 100 mil habitantes. Vários estabelecimentos comerciais foram saqueados pelos terroristas islâmicos, como noticiou a Lusa no sábado.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Adiada cimeira regional sobre Cabo Delgado

MoçambiquePolítica

Polícia resgatou com meios aéreos 21 pessoas raptadas por terroristas de Cabo Delgado

MoçambiquePolítica

Conflito em Cabo Delgado pode "engolir" toda a África Austral

MoçambiquePolítica

UE/Presidência: Aprovada resolução para dar prioridade à crise humanitária em Moçambique

Assine nossa Newsletter