Pagamento de impostos online - Plataforma Media

Pagamento de impostos online

Os serviços tributários do Novo Distrito de Hengqin vão pôr em prática um sistema de pagamento eletrónico de impostos, em renmimbis.

A medida destina-se a melhor servir as necessidades do crescente número de empresas e residentes de Hong Kong e Macau no continente, em matéria de pagamento de impostos e início de atividade.

Desta forma, cidadãos sem o estatuto de residentes de Hong Kong e Macau poderão pagar os impostos da China continental diretamente através de cartões de crédito Union Pay ou de aplicações de pagamento móveis. 

“Este sistema de pagamento de impostos online e transfronteiriço vem resolver dois problemas para contribuintes sem o estatuto de residente. Primeiro, a abertura de conta no continente e o próprio pagamento tributário através dela, segundo, a necessidade de envio de dinheiro para o continente, caso não sejam titulares de conta bancária no continente. Ambos são processos demorados, que envolvem entrada e saída do território”, esclareceu um representante do Novo Distrito.

E acrescentou: “Os contribuintes precisam apenas de um computador ou telemóvel para fazer esta simples operação, tão conveniente como uma normal compra online”. 

Os não-residentes passam a dispor de duas formas de liquidação das contribuições tributárias: pagamento por cartão de crédito Union Pay internacional ou através da aplicação de pagamento móvel da Union Pay. 

Segundo os serviços tributários de Hengqin, caso os contribuintes sem estatuto de residente da China continental fizessem o pagamento tributário por correio, o processo seria complicado, podendo ser ainda imposta para cada pagamento uma taxa entre 80 a 200 dólares de Hong Kong ou patacas. Agora os contribuintes podem através do serviço eletrónico fazer o pagamento no estrangeiro sem qualquer comissão.

Artigos relacionados
FuturoGrande Baía

Novo Porto de Hengqin quer criar “fronteira inteligente”

Grande BaíaHong Kong

Hengqin já recebeu 244 startups de Macau e Hong Kong

EconomiaGrande Baía

Novo ecossistema de escritório nasce em Hengqin

Grande BaíaPlataforma Grande Baía

Da Hengqin e OMAS firmam acordo estratégico

Assine nossa Newsletter