Início Manchete Há um foco de covid-19 na Casa Branca. Mas Trump ignora e Pence recusa isolar-se

Há um foco de covid-19 na Casa Branca. Mas Trump ignora e Pence recusa isolar-se

Helena Tecedeiro

Nos últimos dias foram registados casos positivos de covid-19 em três altos responsáveis pela saúde, todos eles parte da task force da Casa Branca para o combate ao novo coronavírus, na porta-voz do vice-presidente e num dos militares que estaciona os carros na residência do presidente e que estivera em contacto com ele.

“É assustador ir trabalhar”, confessava no domingo à CBS Kevin Hassett, um dos principais conselheiros económicos do presidente Donald Trump. O desabafo surge depois de três responsáveis pela saúde, todos eles membros da task force que está a trabalhar com a Administração norte-americana na resposta ao novo coronavírus terem testado positivo. Mas não foram os únicos: na última semana também um dos militares que trabalha na Casa Branca a estacionar os carros, e estivera em contacto com o presidente, viu confirmada a infecção com covid-19, tal como aconteceu com a porta-voz do vice-presidente Mike Pence.

Mas nem mesmo este foco da doença em plena Casa Branca parece suficiente para demover Trump do seu objetivo: reabrir o país o mais rapidamente possível, para salvar a economia. Ou para convencer o vice-presidente Pence a ficar em isolamento de forma preventiva após a porta-voz, Katie Miller, ter testado positivo.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!