Entrevistado no Porto Canal, Nélson Puga, começou por mostrar otimista quanto à possibilidade do campeonato 2019/20 da I Liga terminar, o mais tarde, no verão e antes de agosto.
“Estou em crer que sim. Felizmente em Portugal a pandemia surgiu com um bocadinho de atraso e isso permitiu que Portugal pudesse tomar medidas com antecipação por comparação com cenários mais preocupantes, como Itália. […] A sociedade e o futebol vão ter de retomar. O futebol mostrou à sociedade o caminho que devia ser adotado quando acabou antes ainda do estado de emergência. Agora está a planificar com tempo para que a retoma aconteça de forma responsável e planeada, seja quando for. Não me interessa dizer quando, mas estou convencido, em função da evolução da pandemia, ainda que seja necessário limar algumas arestas, que teremos condições para retomar”.
Leia mais em O Jogo.