Início » “Não é um impacto assim tão grande.” Estudo mostra que calor não altera Covid-19

“Não é um impacto assim tão grande.” Estudo mostra que calor não altera Covid-19

O calor não vai alterar nada na pandemia, mesmo que a temperatura aumentasse amanhã 20 graus seria mínimo o impacto na progressão na pandemia. É uma das conclusões do trabalho de uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra que também explicam o peso de algumas doenças e o peso da idade na evolução da doença.

Os últimos dados da Direção-Geral de Saúde avançam uma taxa de letalidade de 10,2% para quem tem mais de 70 anos, quando no geral anda pouco acima dos 3%. Este estudo da Universidade de Coimbra mostra que, a partir dos 50 anos, o risco é seis vezes superior.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website