ANGOLA E CABO VERDE COOPERAM NA HOTELARIA - Plataforma Media

ANGOLA E CABO VERDE COOPERAM NA HOTELARIA

 

Uma delegação da Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona (Luanda) iniciou esta semana uma visita de cinco dias a Cabo Verde em que o ponto alto será a assinatura de um protocolo de parceria com a congénere local.

Segundo uma nota de imprensa da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), a delegação angolana será composta por cinco elementos, entre dirigentes e coordenadores.

A visita, prosseguiu a EHTCV, visa “fomentar as relações de parceria entre as duas instituições e formalizar um protocolo de parceria assente, sobretudo no intercâmbio de experiências e na assistência técnica em vários domínios ligados à formação no setor da hotelaria, restauração e turismo”.

Além da visita às instituições ligadas ao setor do turismo, a delegação da Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona vai manter um encontro de trabalho com os membros da direção da congénere cabo-verdiana.

Na quinta-feira, estrava previsto que as duas instituições assinassem um protocolo de parceria, num ato presidido ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos cabo-verdiano, Janira Hopffer Almada.

A Escola de Hotelaria e Restauração do Talatona, criada a 11 de novembro de 2011, é um estabelecimento de ensino técnico profissional, sob a tutela do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social angolana.

Oferece cursos técnicos, médios e livres, desde cozinha, pastelaria, mesa, bar, protocolo, comunicação organização, gestão hoteleira e gestão turística, entre muitos outros.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde também foi inaugurada em 2011, a 19 de julho, e tem capacidade para receber 300 formandos/ano em formação inicial e 450 em formação contínua.

Disponibiliza cursos em áreas como organização e gestão de eventos, gestão de alimentos e bebidas, gestão da manutenção hoteleira, marketing de empresas turísticas e higiene e segurança alimentar.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter