UM MILHÃO DE FIÉIS ESPERADOS NA POSSE DO ARCEBISPO DE LUANDA - Plataforma Media

UM MILHÃO DE FIÉIS ESPERADOS NA POSSE DO ARCEBISPO DE LUANDA

 

Mais de um milhão de fiéis são aguardados na tomada de posse do arcebispo de Luanda, que decorre amanhã na capital angolana.

 

A previsão foi avançada pelo porta-voz da igreja católica em Luanda, António Lunguieki Pedro Bengui, que assinalou a presença de fiéis de outras províncias na cerimónia.

António Pedro Bengui chamou ainda a atenção dos fiéis, no sentido de estarem munidos de água e sombrinhas para a sua proteção.

No domingo, dia 25, o novo arcebispo presidirá à celebração eucarística da apresentação e acolhimento dos fiéis diocesanos na Esplanada da Marginal de Luanda. Nesse dia não haverá missas nas paróquias.

Filomeno Vieira Dias foi, até agora, bispo de Cabinda, cargo que ocupou desde 2005. Em março deste ano foi nomeado conselheiro pontifício para a cultura na Santa Sé.

Nasceu em Luanda no dia 18 de abril de 1958. Formou-se nos seminários dos Capuchinhos, Luanda, e do Cristo Rei, Huambo, tendo sido ordenado sacerdote no dia 30 de outubro de 1983.

Enquanto padre estudou jornalismo em Luanda e no Instituto Católico de Paris, e, a seguir, diplomou-se em práxis Jurídico-administrativo na escola prática da Congregação para o Clero em Roma.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter