Início Uncategorized ECONOMIA CRESCEU “APENAS” 7,4%

ECONOMIA CRESCEU “APENAS” 7,4%

 

O crescimento da economia chinesa em 2014 abrandou para 7,4%, registando o valor mais baixo em quase um quarto de século, mas continua “firme” e “correspondeu as expectativas do mercado”, anunciou esta semana o Gabinete Nacional das Estatísticas da China.

Aquele valor ficou ligeiramente abaixo da meta de “cerca de 7,5%” preconizada este ano pelo governo chinês e que traduz um abrandamento de 0,3 pontos percentuais em relação a 2013 e 2012.

“A economia está a manter um firme desempenho dentro da nova normalidade, com positivas tendências de estável crescimento, estrutura otimizada, qualidade aperfeiçoada e melhor apoio social”, disse o diretor do Gabinete Nacional de Estatísticas da China, Ma Jiantang.

No quarto trimestre de 2014, o Produto Interno Bruto chinês cresceu 7,3%, igualando o crescimento do trimestre anterior, e ficando 0,1 pontos percentuais abaixo da média do primeiro semestre do ano.

“A economia chinesa cresceu 7,4% em 2014, correspondendo às expectativas do mercado e registando o mais baixo crescimento em 24 anos”, assinalou o Gabinete Nacional de Estatísticas do país.

Em 2012 e 2013, o crescimento do PIB chinês foi de 7,7%.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!