Início Uncategorized MAIOR LOJA ONLINE DE MOÇAMBIQUE EM BUSCA DE FORNECEDORES CHINESES

MAIOR LOJA ONLINE DE MOÇAMBIQUE EM BUSCA DE FORNECEDORES CHINESES

 

A Xava, a maior loja online de Moçambique, criada em 2011, participou numa missão empresarial da Associação de Jovens Empresários Portugal-China na província de Guangdong para detetar potenciais fornecedores chineses de produtos que lhe permitam aumentar a oferta e reduzir preços, disse ao Plataforma Macau o fundador e diretor-geral, Eude Tsamba.

“A Xava, que é uma espécie de mini-Amazon, tem sido um sucesso, mas os produtos que vendemos são de marcas globais e, no entanto, comprados a fornecedores moçambicanos e um dos grandes objetivos desta vinda à China é reduzir esta dependência local”, explicou.

Segundo o empresário, na deslocação que cumpriu esta semana a Guangdong, o objetivo passou por detetar eventuais “parceiros e fornecedores dos produtos que a Xava já vende e de outros para importar a preços mais baixos e disponibilizá-los também a melhores preços”.

Eude Tsamba é também o sócio maioritário do Moçambique Media Online, o maior portal daquele país africano e fornecedor de conteúdos em português de África, e, por isso, aproveitou a visita à China para procurar tecnologias que permitam reduzir os custos operacionais de desenvolvimento. “A Ásia tem forte conhecimento e potencial a nível da tecnologia, de software e hardware, e em formas de gestão das tecnologias de informação”, indicou o empresário como vantagens ao acrescentar que sai da China conhecendo “alguns potenciais parceiros”.

 

Patricía Neves

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!