RESIDENTE CONTRAI DENGUE EM CANTÃO - Plataforma Media

RESIDENTE CONTRAI DENGUE EM CANTÃO

 

Os Serviços de Saúde de Macau estão a acompanhar o caso de uma mulher, residente do território, que contraiu febre de dengue em Cantão, onde foi diagnosticada, elevando o número de casos na província de Guangdong para 27.593.

Até agora, Macau conta com 12 casos de dengue, 10 destes importados, ou seja, contraídos noutros países ou territórios.

No entanto, o caso desta mulher de 47 anos, que entre 04 de setembro e 11 de outubro esteve em Cantão a visitar familiares, não é contabilizado por Macau, por não ter sido contraído nem diagnosticado no território, explicou o porta-voz dos Serviços de Saúde. Fica, assim, nas estatísticas de Guangdong, a província vizinha de Macau.

No dia 08 de outubro, enquanto ainda se encontrava em Cantão, a mulher apresentou os primeiros sintomas, tendo recorrido ao hospital local, onde as análises confirmaram que tinha febre de dengue. No regresso a Macau, por ainda apresentar dores musculares, erupção cutânea e dores ósseas, a doente foi transportada, de ambulância, para o Serviço de Urgência do hospital público do território, o Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Segundo os Serviços de Saúde, a paciente encontra-se agora em estado estável. O marido não apresentou sintomas semelhantes mas foi, ainda assim, submetido a exames médicos.

Desde o início do ano até ao dia 10 de outubro, a febre de dengue já matou seis pessoas em toda a província de Guangdong.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter