Início » TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE LUANDA REGISTA MAIS DE QUATROMILHÕES DE EMBARQUES

TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE LUANDA REGISTA MAIS DE QUATROMILHÕES DE EMBARQUES

Cerca de quatro milhões de passageiros usaram nos últimos dois meses o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda. Num balanço à utilização daquela infraestrutura, o chefe dos revisores do Terminal do Porto, unidade gerida pela TMA (empresa gestora dos terminais marítimos de Angola), Celso Luís, explicou que este número é reflexo de cerca de 240 travessias efectuadas, no que se refere apenas a partidas, a contar do dia do início efetivo da actividade, a 4 de abril deste ano.

O responsável referiu que o Terminal de Passageiros do Porto de Luanda regista, nos dias de semana, quatro embarques e dois desembarques, diferente dos finais de semana, em que realiza apenas um embarque e um desembarque.

Acrescentou que diariamente são transportados em média 700 pessoas (somente partidas), na sua maioria estudantes e funcionários públicos, com maior afluência no período da tarde, em que se realizam três embarques e um desembarque, contrariamente ao matinal, no qual estão programadas uma única partida e regresso.

Celso Luís admitiu a hipótese de, no geral, terem sido já transportados mais de seis milhões de passageiros entre as estações do Porto e do Kapossoca, se contabilizarem-se também  os embarques deste segundo terminal do bairro Corimba, que regista diariamente duas partidas e quatro chegadas nos dias normais de trabalho.

“Apesar de se tratar de uma experiência nova em Angola, a afluência da população tem sido boa e a procura dos serviços dos catamarãs tem crescido satisfatoriamente, de tal forma que atualmente a demanda já suplanta a oferta em algumas ocasiões”, revelou.

Um total de 27 funcionários asseguram o funcionamento deste terminal em terra, enquanto a bordo das embarcações seguem sete tripulantes, nomeadamente o comandante, o engenheiro de máquina, o imediato (co-piloto) e quatro marinheiros.

 

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website