Organizado pelo Departamento de Desenvolvimento dos Serviços de Medicina Tradicional Chinesa e pelo Centro de Cooperação de Medicina Tradicional da Organização Mundial de Saúde (Macau), o encontro serviu para apresentar os trabalhos previstos para 2025 e articular a implementação das Linhas de Ação Governativa. A sessão contou ainda com a presença de Liu Dun, subdiretor do Departamento de Desenvolvimento Social do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM.
O subdiretor dos Serviços de Saúde, Dr. Cheang Seng Ip, destacou que, no âmbito do “Plano de Ação para Macau Saudável”, têm sido reforçadas as iniciativas de promoção da MTC, incluindo a realização de mais de 100 palestras desde 2023, com mais de dez mil participações, e o recrutamento de 47 médicos como “Embaixadores da Promoção da Saúde”. Em 2025, foi ainda lançado um plano de orientação para jovens médicos, visando apoiar o seu desenvolvimento profissional.
A diretora do Centro de Cooperação da OMS (Macau), Dra. Mo Hui, apresentou o balanço das atividades de 2025 nas áreas do intercâmbio internacional, formação e promoção cultural, sublinhando a continuidade da cooperação com o setor.
Durante o colóquio, os participantes apresentaram propostas sobre a formação de jovens médicos, o reforço da cooperação público-privada e a criação de mais oportunidades na Grande Baía, num debate marcado por forte participação do setor.