Durante a 31.ª Feira Internacional de Turismo da Tailândia (TITF 2026), realizada em Banguecoque, a DST apresentou Macau através de uma cooperação entre a mascote do turismo “Mak Mak” e a personagem tailandesa “Warbie Yama”. A iniciativa incluiu instalações interativas, espetáculos e promoção de produtos turísticos, tendo o stand de Macau atraído cerca de 24 mil visitantes ao longo dos quatro dias do certame. Operadores turísticos, plataformas de reservas e companhias aéreas participaram igualmente na promoção de produtos “multi-destinos”.
Já na Feira Internacional de Turismo da Indonésia 2026 (ASTINDO Travel Fair), em Jacarta, a DST renovou a parceria com a propriedade intelecual local “Tahilalats”, promovendo o património mundial de Macau, a gastronomia, os eventos e o guia “Macau para Viajantes Muçulmanos – Guia de Viagem Halal”. A campanha incluiu ainda a divulgação de conteúdos nas redes sociais, com um vídeo promocional que ultrapassou 1,47 milhões de visualizações.
Segundo a DST, a Tailândia e a Indonésia estiveram entre os cinco principais mercados internacionais de visitantes de Macau no ano passado, com crescimentos anuais de 38,1% e 13,6%, respetivamente. A entidade continuará a apostar na expansão do mercado do Sudeste Asiático através de ações promocionais, participação em feiras internacionais e incentivo à criação de novos produtos turísticos.