Início » Mau tempo: 13 anos depois, barragem do Alqueva volta a descarregar água (veja os vídeos)

Mau tempo: 13 anos depois, barragem do Alqueva volta a descarregar água (veja os vídeos)

As descargas controladas, retomadas no início de fevereiro após um período de chuva intensa na bacia do Guadiana, mantêm-se em curso e estão a ser geridas de forma preventiva pela EDIA.

As descargas controladas de água na Barragem do Alqueva voltaram a acontecer este sábado, 7 de fevereiro, na sequência do aumento significativo das afluências registado nos últimos dias na bacia hidrográfica do Guadiana, devido à precipitação intensa e persistente. A operação está a ser conduzida pela EDIA, entidade responsável pela gestão do empreendimento de fins múltiplos do Alqueva.

As descargas tinham sido retomadas no passado dia 2 de fevereiro, depois de uma interrupção temporária de cerca de 48 horas, na sequência da estabilização momentânea das entradas de água na albufeira. No entanto, a continuação da chuva levou a uma nova subida dos caudais afluentes, obrigando à manutenção da operação para garantir a segurança da infraestrutura e a gestão equilibrada dos volumes armazenados.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website