Início » Duas mortes, escolas fechadas e estradas cortadas: o mau tempo em Portugal

Duas mortes, escolas fechadas e estradas cortadas: o mau tempo em Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou hoje as populações dos distritos de Coimbra e de Leiria para se manterem em segurança nas suas habitações. São duas das regiões mais afetadas pela tempestade Kristin, que, na última noite, atingiu o país. O Governo confirmou duas mortes devido ao mau tempo, uma em Vila Franca de Xira e outra em Leiria. Na Figueira da Foz, uma roda gigante tombou e vários carros foram atingidos por um telhado que voou com a força do vento.

O Governo confirmou, em comunicado, duas mortes devido ao mau tempo. “O Governo lamenta profundamente a perda de duas vidas e apresenta sentidas condolências às famílias”, lê-se na nota enviada às redações.

No mesmo comunicado, o Governo relembrou que “é fundamenta seguir as orientações das autoridades e evitar a circulação em zonas mais afetadas”. “Estão a ser desenvolvidos todos os esforços para reposição da normalidade nas zonas mais afetadas, designadamente em termos de fornecimento elétrico, vias de comunicação e de meios de transporte, que em algumas situações exigirão intervenções físicas. As entidades do setor elétrico estão a trabalhar para prosseguir a reposição do fornecimento de eletricidade, cuja interrupção ainda afeta algumas centenas de milhares de pessoas, sobretudo na região centro litoral”, continua a nota.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!