Início » Governo reforça prioridade ao emprego dos residentes locais

Governo reforça prioridade ao emprego dos residentes locais

O Chefe do Executivo sublinhou que a promoção do emprego dos residentes é fundamental para a estabilidade económica e social de Macau, garantindo a contratação prioritária sempre que existam condições e disponibilidade

O Chefe do Executivo, Sam Hou Fai, afirmou, esta segunda-feira (20 de janeiro), que o Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) irá reforçar a coordenação dos trabalhos, colocando a promoção do emprego dos residentes locais como uma garantia central para a estabilidade da conjuntura geral. As declarações foram feitas no jantar comemorativo do 76.º aniversário da Federação das Associações dos Operários de Macau.

No seu discurso, Sam Hou Fai destacou que o desenvolvimento económico contínuo, a melhoria do bem-estar da população e a estabilidade social registados desde o retorno à Pátria resultam do esforço e dedicação dos trabalhadores. Referiu ainda que a economia de Macau mantém uma tendência estável e positiva, com os principais indicadores em melhoria e a taxa de desemprego geral a permanecer num nível relativamente baixo.

O Chefe do Executivo reiterou o compromisso do Governo em assegurar o acesso prioritário dos residentes ao emprego, salientando a criação do Grupo de Trabalho para a Coordenação da Promoção do Emprego, com especial enfoque nos jovens. Indicou igualmente que será promovido o emprego de maior qualidade, ao mesmo tempo que será revista e aperfeiçoada a autorização para a contratação de trabalhadores não residentes, com vista a um controlo dinâmico do seu número.

Sam Hou Fai reconheceu o contributo da Federação das Associações dos Operários de Macau na defesa dos direitos laborais, na prestação de serviços comunitários e na promoção do desenvolvimento económico. Apresentou ainda cinco expectativas à Federação, incluindo o apoio à governação segundo a lei, a promoção da diversificação económica, o reforço da cooperação com o Interior da China e a valorização do patriotismo e do amor a Macau.

O Chefe do Executivo manifestou confiança de que, com o apoio do Governo Central e o esforço conjunto dos diversos sectores da sociedade, o desenvolvimento económico e social de Macau continuará a avançar de forma estável e promissora.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!