Uma família da Bahia foi expulsa de um voo da Air France após uma confusão envolvendo o uso do assento da classe executiva em um voo de Paris para Salvador.
Operado por uma aeronave Boeing 777-200ER, que conta com 28 assentos na classe executiva, o voo estava prestes a partir do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na manhã da última quarta-feira (14), quando a família, que havia pago € 1.600 (R$ 9.900) pelo upgrade para a classe superior, foi surpreendida pelo downgrade.
Três comissários de bordo estão no corredor de uma cabine de avião. Dois deles estão em pé, um segurando um tablet e outro apontando para a câmera, enquanto o terceiro está sentado ao fundo. As poltronas são claras e o ambiente é iluminado por luzes embutidas no teto.
Uma das passageiras, que se sentaria no assento 7L, foi informada de que o assento estava quebrado e que ela poderia apenas seguir na Econômica Premium, que tem um assento que não vira cama (não reclina 180º) e tem 58 cm (23 polegadas) a menos de espaço entre assentos.
Porém, outra pessoa estava ocupando esse assento da Executiva. A família questionou a tripulação da Air France, que informou que ou a pessoa seria rebaixada para a Econômica Premium ou eles não iriam para Salvador.
Uma acalorada discussão se iniciou e, no vídeo abaixo, é possível ver o comandante indo até o local e dando um ultimato para que eles se decidissem.
Leia mais em Folha de S. Paulo