Início » Irão ameaça atacar as bases americanas se for atacado pelos EUA e anuncia execução de manifestantes

Irão ameaça atacar as bases americanas se for atacado pelos EUA e anuncia execução de manifestantes

Para o ministro da Defesa do Irão, "todas as bases americanas e as bases militares de outros países "que auxiliem os EUA em ataques contra o território iraniano serão consideradas alvos legítimos".

O ministro da Defesa iraniano, Aziz Nafizardeh, avisou esta quarta-feira, 14 de janeiro, que o seu país atacará as bases norte-americanas na região caso os Estados Unidos lancem uma ofensiva contra a nação persa.

“O Irão atacará as bases americanas se for atacado”, afirmou o ministro da Defesa, segundo a agência de notícias local Mehr.

O ministro afirmou que “todas as bases americanas e as bases militares de outros países da região que auxiliem os EUA em ataques contra o território iraniano serão consideradas alvos legítimos”.

“A resposta iraniana será dolorosa para os inimigos” caso o Irão seja atacado, declarou o oficial militar.

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou repetidamente o regime iraniano com um ataque contra o país para defender os milhares de manifestantes que têm saído às ruas nas últimas duas semanas em protestos por toda a República Islâmica, nos quais morreram centenas de civis.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!