Ruben Amorim foi esta segunda-feira, 5 de janeiro, demitido do cargo de treinador do Manchester United, depois de uma reunião com Jason Wilcox e Omar Berrada, respetivamente o diretor de futebol e CEO do clube inglês.
O clube inglês já comunicou oficialmente o divórcio com o treinador português, depois de ter chegado ao cube em novembro de 2024 e depois de ter orientado 63 jogos, com 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas.
Na hora do adeus, o Manchester United destaca a presença na final da Liga Europa, em Bilbau, perdida (0-1) para o Tottenham.
“Com a equipa na sexta posição da Premier League, a direção do clube, a contragosto, tomou a decisão de que este é o momento certo para fazer uma mudança”, referem os red devils em comunicado, argumentando que esta solução dará “a melhor oportunidade de alcançar a melhor colocação possível na Premier League”.
Darren Fletcher, antigo futebolista e atual treinador dos sub-18, vai orientar a equipa na partida com o Burnley, marcado para quarta-feira.
Este desfecho acontece depois dos empates 1-1 com o Wolverhampton e, no último sábado, com o Leeds United, bem como na sequência de uma polémica conferência de imprensa, na qual o treinador português disse que foi contratado “para ser manager” e não para ser apenas treinador principal.
Leia mais em Diário de Notícias