Início » Hospital das ilhas pode assumir 25 por cento dos serviços do S. Januário até 2027

Hospital das ilhas pode assumir 25 por cento dos serviços do S. Januário até 2027

O diretor dos Serviços de Saúde, Alvis Lo, prevê que o Hospital das Ilhas possa assumir cerca de 25 por cento dos serviços médicos do Hospital Conde S. Januário, em 2027

No debate setorial das Linhas de Ação Governativa, para área dos Assuntos Sociais e Cultura, Alvis Lo disse que, neste momento, o Hospital das Ilhas assegura cerca de dez por cento dos serviços médicos do Hospital Conde S. Januário.

Alvis Lo recordou que o tempo médio de espera para a primeira consulta nas especialidades dos serviços públicos é de cerca de 2,7 semanas, uma diminuição significativa em relação às 3,3 semanas registadas no ano passado.

Os Serviços de Saúde vão acelerar o processo nos serviços públicos onde os tempos de espera ainda estão longos, nomeademente, nos exames de imagiologia, endoscopias, cirurgias de cataratas e da próstata.

Sobre os serviços do tratamento de procriação medicamente assistida lançados pelas autoridades, Alvis Lo referiu que existem atualmente 130 casos elegíveis para tratamentos, sendo que 20 casais já estão a ser iniciados no processo.

Leia mais em Rádio Macau

Tags:

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!