
Os membros da equipa da Sands China exibem os seis certificados concedidos à empresa no Índice de Sustentabilidade Empresarial (BSI) deste ano. A Sands China obteve quatro classificações entre as três primeiras e uma classificação entre as dez primeiras, além do Prémio Década de Excelência – Progresso em Sustentabilidade, concedido pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial de Hong Kong em comemoração ao seu 10.º aniversário.
A Sands China Ltd. obteve um reconhecimento significativo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (BSI) 2025, publicado pela Universidade Chinesa de Hong Kong, conquistando o estatuto de Exemplar em cinco categorias, incluindo quatro classificações entre os três primeiros lugares.
Esta é a primeira vez que uma empresa integrada de turismo e lazer de Macau alcança uma posição entre as três primeiras no BSI.
A empresa também recebeu o Prémio de Excelência da Década do 10.º Aniversário do Índice de Sustentabilidade Empresarial de Hong Kong – Progresso em Sustentabilidade, destacando o seu avanço na gestão sustentável e as suas contribuições ambientais e sociais mais amplas.
Criado em 2015, o BSI avalia as empresas com base no valor, processo e impacto, com foco na visão, práticas de gestão e contribuições para a sociedade, o ambiente e as partes interessadas.
Para 2025, o índice avaliou 385 empresas listadas em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Xangai e grupos hoteleiros globais.
A Sands China ficou entre as três primeiras colocadas em quatro categorias principais:
- Global (Asia-Pacific) Business Sustainability Index
- Greater China Business Sustainability Index
- Greater Bay Area Business Sustainability Index
- Hong Kong Business Sustainability Index
A empresa também alcançou uma classificação entre as 10 melhores no Índice de Sustentabilidade Empresarial Hoteleira da Grande China, obtendo a classificação máxima em todas as cinco categorias.
Esses resultados reconhecem a forte integração dos princípios de sustentabilidade no modelo de negócios da empresa e sua capacidade de equilibrar as necessidades das partes interessadas de forma eficaz.
Grant Chum, diretor executivo e diretor administrativo da Sands China Ltd., disse: “A Sands China tem a honra de receber vários reconhecimentos do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Universidade Chinesa de Hong Kong pelas nossas iniciativas de desenvolvimento sustentável, e estamos orgulhosos de ter ganho o Prémio de Excelência da Década do 10.º Aniversário do Índice de Sustentabilidade Empresarial de Hong Kong – Progresso em Sustentabilidade, que atesta o notável progresso que fizemos nas nossas estratégias ambientais, sociais e de governança ao longo dos anos. Continuaremos a cumprir a nossa responsabilidade social corporativa, a integrar o desenvolvimento sustentável em todos os aspetos do nosso negócio e a otimizar medidas que beneficiem o desenvolvimento ambiental e social, estabelecendo uma referência para o setor. Agradecemos sinceramente aos membros da nossa equipa, fornecedores e parceiros comunitários pela sua total cooperação e apoio na contribuição para a construção de um futuro sustentável”
Ele destacou os esforços contínuos da empresa para fortalecer o seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG) e contribuir para o progresso de todo o setor.
A Sands China continuou a implementar iniciativas de sustentabilidade abrangentes, com foco em eficiência energética, redução de emissões, reciclagem de recursos e proteção ambiental.
Em julho, a empresa substituiu totalmente todas as garrafas plásticas de água nas suas operações por alternativas reutilizáveis ou sustentáveis, cumprindo o seu compromisso de redução do uso de plástico dentro do prazo.
Estes esforços de sustentabilidade refletem o alinhamento da empresa com a plataforma Pessoas, Planeta e Comunidades da Las Vegas Sands, apoiada por iniciativas como a estratégia global de sustentabilidade Sands ECO360, o programa Sands Cares e a Sands China Academy.
Através destes programas, a empresa continua a gerar valor económico e impacto social, reforçando o seu papel como cidadã corporativa empenhada em Macau.