O Chefe do Executivo agradeceu a Tao Kaiyuan e à sua delegação o apoio contínuo do Supremo Tribunal Popular ao desenvolvimento judiciário da Região Administrativa Especial de Macau. Na reunião, destacou que a RAEM está empenhada em estudar e implementar o espírito da quarta sessão plenária do 20.º Comité Central do Partido Comunista da China, alinhando-se igualmente com as metas definidas para Macau no 15.º Plano Quinquenal Nacional.
Sam Hou Fai sublinhou que o reforço do quadro jurídico e do trabalho judiciário é essencial para acompanhar o desenvolvimento socioeconómico da cidade, defendendo uma cooperação cada vez mais estreita com as autoridades judiciais do Interior. Expressou ainda a expectativa de que o Supremo Tribunal Popular continue a orientar e a apoiar Macau, sobretudo no aprofundamento da articulação judiciária entre Guangdong, Hong Kong e Macau e no avanço dos trabalhos relacionados com a Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin.
Estiveram também presentes na reunião a chefe do Gabinete do Chefe do Executivo, Chan Kak, a vice-diretora do Departamento de Pesquisa do Supremo Tribunal Popular, Si Yanli, e o vice-presidente do Tribunal de Propriedade Intelectual do Supremo Tribunal Popular, Zhu Li, entre outros.