Início » Hengqin: Fronteira do Aeroporto custa 381 milhões

Hengqin: Fronteira do Aeroporto custa 381 milhões

A construção da futura zona fronteiriça do terminal de mercadorias em Hengqin do Aeroporto Internacional de Macau vai custar 381,9 milhões de patacas (340,0 milhões de renminbis).

O serviço foi contratado pela CAM – Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau, através da subsidiaria Sociedade de Logística do Aeroporto Internacional de Macau em Hengqin Guangdong, que realizou um concurso público com 30 propostas.

Uma vez que a construção vai ser feita na Província de Cantão, fora da RAEM, todas as propostas foram apresentadas por empresas do Interior. Entre as 30 propostas, 15 foram recusadas. As propostas variavam entre os 352,77 milhões de patacas e os 404,31 milhões de patacas.

A empreiteira escolhida foi a empresa estatal China Construction Fifth Engineering Division Corp, que tem sede em Changsha, na Província de Hunan. Apesar disso, e de ter sido criada como empresa independente, a Construction Fifth Engineering Division Corp faz parte da China State Construction Engineering Corporation.

De acordo com a informação do concurso público, a empreiteira escolhida comprometeu-se a terminar os trabalhos em 420 dias, pouco mais de um ano, por 381,9 milhões de patacas.

Leia mais em Hoje Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!