A recontagem dos votos das eleições autárquicas numa secção da freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, deixou tudo na mesma, com o Chega a eleger dois vereadores, apurou o DN.
O Tribunal Constitucional tinha ordenado a recontagem dos votos da secção de voto n.º 28 da assembleia de voto, depois de um recurso interposto pela CDU, que tinha esperança de vir a ter dois vereadores.
Na eleição para a Câmara Municipal de Lisboa, o Chega começou por estar à frente da CDU por uma diferença de 11 votos, segundo os resultados provisórios do dia do ato eleitoral, em 12 de outubro. Dias depois, a assembleia de apuramento local fez saber que essa diferença tinha sido reduzida a três votos. O acórdão do Tribunal Constitucional que ordenou a reconagem decidiu também validar um voto nulo a favor da CDU, numa secção de voto da freguesia da Santa Maria Maior, assim como declarar nulo outro voto que tinha sido atribuído ao Chega. Assim, o processo de recontagem tinha particular importância na atribuição de um lugar de vereador no executivo da Câmara Municipal de Lisboa (CML) ao Chega ou à CDU (PCP/PEV), forças que atualmente estão a um voto de distância, com vantagem para o Chega.
Leia mais em Diário de Notícias

