Início » No segundo aniversário do ataque do Hamas a Israel, líderes mundiais lembram o “horror” e apelam à paz

No segundo aniversário do ataque do Hamas a Israel, líderes mundiais lembram o “horror” e apelam à paz

Cerca de 1200 pessoas morreram no ataque de 7 de outubro de 2023, tendo outras 251 sido feitas reféns. Destas, 48 ainda estão na Faixa de Gaza.

O segundo aniversário dos ataques do 7 de outubro de 2023 contra Israel está a ser lembrado por vários líderes mundiais, que dizem não esquecer o “horror” daquele dia e apelam à paz.

António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas: “Há dois anos, o Hamas e outros grupos armados palestinianos lançaram um abominável ataque terrorista de grande escala contra Israel. Neste dia, lembremo-nos de todos aqueles que foram mortos e sofreram uma violência terrível. O horror desse dia negro ficará para sempre gravado na memória de todos nós.”

“Dois anos depois, os reféns continuam presos em Gaza em condições deploráveis. Já o disse inúmeras vezes e repito-o hoje com ainda mais urgência: Libertem os reféns, incondicional e imediatamente. Acabem com o sofrimento de todos. Esta é uma catástrofe humanitária a uma escala que desafia a compreensão. Acabem já com as hostilidades em Gaza, em Israel e na região. Parem de fazer os civis pagar com as suas vidas e os seus futuros. Após dois anos de trauma, devemos escolher a esperança. Agora.”

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website