O IRad Hospital conta com uma área de 15 mil metros quadrados e dispõe de vários serviços médicos, wellness (bem-estar) e medicina estética. O objetivo é desenvolver o setor do turismo de saúde e apoiar a diversificação adequada da economia da RAEM, afirmou na cerimónia o presidente da Melco Resorts, Lawrence Ho.
“O iRad Hospital, situado no Studio City, é o primeiro hospital do mundo, bem como o único em Macau, localizado dentro de um resort integrado. Oferece serviços médicos avançados e profissionais, incluindo instalações de diagnóstico por imagem, como MRI e CT, bem como serviços diversificados, como medicina estética e exames médicos. É uma grande honra para nós poder apoiar, através deste projeto, o desenvolvimento da diversificação adequada da economia da RAEM. Assim, elevamos a qualidade dos serviços médicos para os residentes e para os visitantes”, salientou Lawrence Ho.
O presidente do iRad Hospital, Dennis Tam, acrescentou que uma cidade recebe anualmente quase 40 milhões de turistas, o potencial para o desenvolvimento do turismo de saúde é grande.
“Prevê-se que Macau vá atrair cerca de 39 milhões de turistas por ano, um número que ultrapassa largamente o de Singapura e da Coreia do Sul (onde há cerca de 16 a 17 milhões de visitantes). O desenvolvimento do turismo médico representa um mercado extremamente vasto, e vamos concentrar os nossos esforços neste sector. Além disso, os nossos serviços centram-se principalmente no bem-estar, com uma menor proporção dedicada à vertente médica, ou seja, o nosso serviço está relacionado com wellness, dos quais 40 por cento correspondem a medicina estética e outros 40 por cento a exames de saúde, sendo os restantes 20 por cento serviços médicos, como tratamento de indisposições ou diagnóstico de doenças”, disse.
Dennis Tam adiantou que o iRad Hospital foca-se principalmente na prestação de exames de saúde preventivos, e por isso, a equipa vai negociar com os hospitais de Macau para que as pessoas possam receber tratamentos caso seja necessário após a realização de exames.
Leia mais em Rádio Macau