A instituição afecta à Universitdade Lueji A’Nkonde, com sede no Dundo (Lunda-Norte), inaugurada quinta-feira pelo Titular do Poder Executivo, custou aos cofres do Estado mais de 44 milhões de dólares, e foi construída com o financiamento da empresa pública de comercialização diamantífera Sodiam, no âmbito da sua responsabilidade social.
A estrutura foi erguida numa área de aproximadamente 94.426 metros quadrados e tem uma capacidade total para atender 5.418 estudantes, em três turnos.
Em estilo arquitectónico moderno, o Instituto conta com 57 salas de aula, uma capacidade instalada para 11 laboratórios especializados em áreas como Anatomia, Química, Electromecânica, Física e Informática. O edifício dispõe igualmente de um laboratório virtual multidisciplinar e de mineralogia, além de um auditório com 320 lugares e uma biblioteca.
A infra-estrutura proporciona um ambiente inovador de aprendizagem alinhado com as actuais necessidades do mercado de ensino. Da grelha curricular, destacam-se cursos de Engenharia, Matemática, Mercado de Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental.
Leia mais em Jornal de Angola