O segundo dia da Série de Conferências e Festival INCLUSION no MGM Cotai centrou-se na comunidade neurodivergente, apresentando partilha de conhecimentos, consultas parentais e experiências artísticas. Organizado pela Associação de Leitores de Negócios de Macau, o evento contou com quase 300 participantes, incluindo indivíduos neurodivergentes, famílias e académicos, discutindo tópicos como habilidades de vida para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e educação inclusiva.
Carmen Li, fundadora da Optism, partilhou a suas perspetivas como mãe de uma criança com TEA, sublinhando a importância de aumentar a conscientização sobre as condições neurodivergentes. Ela enfatizou a necessidade de mais formação e recursos para as famílias, notando que mais de 20.000 famílias acederam à plataforma da Optism para informações selecionadas relacionadas com o TEA.
O evento também contou com consultas parentais com especialistas e um workshop de arte inclusivo, onde os participantes decoraram itens para o Grande Prémio de Macau. A participante local Mekeila Au expressou a necessidade de melhores recursos educacionais e de emprego para indivíduos com deficiência.