Início » AD e IL em vantagem, PS recupera, BE e Livre deslizam. Há menos indecisos

AD e IL em vantagem, PS recupera, BE e Livre deslizam. Há menos indecisos

A sondagem da Pitagórica para TSF-JN-TVI-CNN Portugal mostra uma descida no número de indecisos e uma ligeira vantagem da coligação PSD-CDS a menos de um mês das eleições legislativas antecipadas.Os liberais são quem mais sobe.

Já em pleno clima de pré-campanha, há menos indecisos e as duas maiores forças políticas reforçam as intenções de voto em relação ao mês passado, com vantagem para a AD-Coligação PSD-CDS que regista 34,8% enquanto o PS está com 28,1%. Nos dois casos é um aumento de décimas. Mantém-se uma diferença de cerca de 7 pontos percentuais (pp) entre AD e PS.

Em terceiro, o Chega também sobe umas décimas para os 15,2%, e é o partido com o menor número de indecisos. Mas o destaque desta sondagem em termos de crescimento vai para a Iniciativa Liberal, em quarto, com a subida de 1,4 pp para os 7,4%, dando força à ambição dos liberais de poderem eventualmente ser essenciais para uma solução governativa com a AD.

Em quinto o Livre perde gás em relação ao mês passado, está com 4,4% de intenções de voto descendo cerca de 1pp. À esquerda, só a CDU escapa ao deslize, numa sondagem com trabalho de campo realizado já depois dos debates televisivos onde foi sublinhada a evolução do secretário-geral do PCP Paulo Raimundo.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!