O traje espacial de pouso lunar foi chamado Wangyu, que significa olhar para o cosmos, e ecoa o nome do traje espacial extraveicular do país, Feitian, que significa voar para o espaço, de acordo com a CMSA.
Isso representa que, depois de atingir os objetivos dos voos espaciais e estabelecer a estação espacial da China, o programa espacial tripulado do país embarcou em uma nova jornada para se aventurar na Lua e no espaço mais profundo.
O nome também significa o compromisso firme do país com o uso pacífico do espaço e sua contribuição para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade por meio do desenvolvimento de seus esforços espaciais.
O veículo lunar tripulado chama-se Tansuo, que significa explorar o desconhecido. Esse nome reflete a missão e o valor prático do veículo lunar em ajudar o povo chinês a descobrir os mistérios da Lua, afirmou a agência.
O nome também simboliza o espírito inovador e a busca de descobertas do programa espacial tripulado da China.
Os dois nomes foram selecionados entre cerca de 9 mil propostas solicitadas ao público.
A China planeja pousar seus astronautas na Lua antes de 2030 para exploração científica. Dois foguetes transportadores serão lançados para enviar uma espaçonave tripulada e um módulo de pouso lunar para a órbita lunar. A espaçonave e o módulo de pouso lunar se encontrarão e se acoplarão um ao outro e, então, os astronautas entrarão no módulo de pouso.
Após a chegada do módulo de pouso na superfície da Lua, os astronautas conduzirão o rover lunar para exploração científica. De acordo com o projeto de missão anteriormente divulgado, o rover lunar tripulado terá funções como condução e pilotagem tripuladas, movimento da superfície lunar, suporte de posicionamento e assistência de segurança, o que pode ajudar os astronautas em termos de movimento, comunicação, exploração.