Início » Antiga estrela de basquetebol chinês apanhada em escândalo sexual

Antiga estrela de basquetebol chinês apanhada em escândalo sexual

A antiga estrela do basquetebol chinês Yi Jianlian viu-se apanhado num crescente escândalo sexual na quinta-feira, após o ex-jogador da NBA ser acusado de ter dormido com uma prostituta.

O pai de dois filhos e casado com a modelo Jing Ling é considerado o segundo melhor jogador chinês de todos os tempos, atrás de Yao Ming, tendo jogado por equipa da NBA como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks entre 2007 e 2012.

Segundo o South China Morning Post, o antigo jogador contratou alegadamente os serviços de uma acompanhante num hotel na China continental, e imagens que começaram a circular nas redes sociais esta semana supostamente a mostrar Yi seminu e um documento de identidade do sete vezes campeão do campeonato chinês de basquetebol.

Embora Yi ainda não tenha comentado, vários fãs manifestaram-se nas redes sociais para defender a estrela de 2,13m do Guangdong Southern Tigers, com muitos a afirmarem que as imagens pareciam ter sido alteradas.

Apesar de serem ainda alegações, algumas empresas associadas de Yi de tomarem medidas. Das mais de 20 marcas com contratos com o antigo jogador, apenas sete, incluindo a Nike, mantiveram materiais relacionados com Yi nas suas contas oficiais do Weibo.

Outras marcas, como a China Life Insurance Company, a SAIC-GM, o Guangzhou Zhujiang Brewery Group e a Sunshine Lake Pharma Company Limited – o patrocinador oficial da equipa de basquetebol de Guangdong – retiraram a sua imagem dos anúncios.

Apesar de serem ainda alegações, algumas empresas associadas de Yi de tomarem medidas. Das mais de 20 marcas com contratos com o antigo jogador, apenas sete, incluindo a Nike, mantiveram materiais relacionados com Yi nas suas contas oficiais do Weibo.

Depois de deixar a NBA em 2012, Yi reuniu-se com a sua antiga equipa Tigers para conquistar o quarto título da CBA na época seguinte. Yi também assinou com os Los Angeles Lakers no verão de 2016, antes da sua terceira passagem pelos Tigers, mas foi dispensado pela equipa a seu pedido após dois meses, sem jogar um jogo da temporada regular pela equipa da Califórnia.

Na sua terceira e última passagem pelos Tigers, Yi somou mais três títulos entre 2018-19 e 2020-21. Cinco vezes MVP da temporada regular e três vezes MVP das finais, Yi foi também 12 vezes CBA All-Star.

Como membro da seleção chinesa, Yi disputou quatro Jogos Olímpicos, começando pelos Jogos de Atenas, em 2004. Transportou a bandeira do país durante a cerimónia de abertura em Londres, em 2012, disputou três Mundiais e foi tricampeão asiático. os Jogos Asiáticos em 2006.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!