Início » 1.º Congresso Lusófono de Arbitragem anuncia apoio da Comissão de Direito Comercial Internacional da ONU

1.º Congresso Lusófono de Arbitragem anuncia apoio da Comissão de Direito Comercial Internacional da ONU

1º Congresso Lusófono de Arbitragem, planeado para 10 a 12 de outubro em Macau, anuncia o apoio do Centro Regional para a Ásia e o Pacífico da Comissão das Nações Unidas sobre Direito Comercial Internacional (UNCITRAL na sigla em inglês)

Nelson Moura

“É uma enorme honra e responsabilidade poder contar com o apoio do Centro Regional para a Ásia e o Pacífico da UNCITRAL. Esse apoio promoverá ainda mais o desenvolvimento da arbitragem nos Países de Língua Portuguesa, alinhado com as recomendações e o apoio da UNCITRAL”, apontou Bruno Nunes, Presidente da Direção da Associação Lusófona de Arbitragem e Mediação (ALAM).

O 1.º Congresso Lusófono de Arbitragem, organizado pela ALAM, reunirá oradores de todos os Países de Língua Portuguesa, Macau, China e Hong Kong entre 10 e 12 de outubro, indicando como objetivo ‘explorar e fazer avançar o panorama da arbitragem no mundo lusófono’.

A ALAM é uma instituição sem fins lucrativos sediada em Macau (China), com o objetivo de promover a resolução de litígios transfronteiriços por meio de mediação ou arbitragem entre partes pertencentes a qualquer uma das jurisdições lusófonas, ou entre partes pertencentes e não pertencentes a essas jurisdições.

Entretanto, a UNCITRAL é órgão subsidiário da Assembleia Geral da ONU responsável por ajudar a facilitar o comércio e o investimento internacional. A ALAM descreveu ‘este apoio institucional’ como um marco importante para o desenvolvimento da arbitragem nos países de língua portuguesa.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!