Início » Em menos de meia hora, Brasil fatura três medalhas nos Jogos de Paris

Em menos de meia hora, Brasil fatura três medalhas nos Jogos de Paris

Frustração do sábado (27) desaparece com pódios no judô (prata e bronze) e no skate (bronze)

O Brasil terminou o sábado (27), primeiro dia de disputas que ofereciam medalhas em Paris-2024, com um quê de decepção devido à ausência de pódios. O nadador Guilherme “Cachorrão” Costa, bem cotado, e a nadadora Mafê Costa, nem tanto, acabaram a final dos 400 m livre em quinto e em sétimo lugar, respectivamente.

Esses resultados, somados a eliminações no judô e na esgrima, evitaram que o país largasse embalado, como ocorreu em Londres-2012 e no Rio-2016, edições olímpicas em que medalhas vieram logo de cara.

No segundo dia, entretanto, o Brasil se recuperou, e de forma rompante. Neste domingo, o judô disse a que veio, com dois pódios, e o skate também colocou o país no pódio.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website