Início Mundo Equipa de Navalny responsabiliza Putin e pede entrega imediata do corpo

Equipa de Navalny responsabiliza Putin e pede entrega imediata do corpo

A equipa do opositor russo indicam que as autoridades prisionais deram à mãe de Navalny um documento oficial a confirmar a morte. O opositor terá morrido duas horas antes de os serviços prisionais anunciarem publicamente a sua morte.

A equipa de Alexei Navalny acusou este sábado o Presidente russo da morte do opositor e exigiu que o corpo seja entregue à família imediatamente, após a mãe do militante ser formalmente informada da sua morte na prisão.  “Os familiares e o advogado de Navalny receberam a confirmação oficial da morte Alexei. [O Presidente russo, Vladimir] Putin matou-o”, escreveu a porta-voz do opositor russo, Kira Yarmysh, na sua conta na rede social X.

A porta-voz acrescentou que um funcionário da prisão “declarou que o corpo de Alexei Navalny estava em Salekhard”, uma cidade da região do Ártico russo onde se situa a sua prisão, e tinha sido levado por “investigadores” para “realizar pesquisas”.

“Exigimos que o corpo de Alexei Navalny seja imediatamente entregue à família”, acrescentou, precisando que as autoridades prisionais deram à mãe do opositor, Liudmila Navalnaya, um documento oficial a confirmar a morte. Yarmysh precisou que Navalny morreu às 14h17, duas horas antes de os serviços prisionais anunciarem publicamente a sua morte.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!