Início » Ligação principal da Quarta Ponte entre Macau e a Taipa concluída

Ligação principal da Quarta Ponte entre Macau e a Taipa concluída

A plataforma principal da Quarta Ponte entre Macau e a Taipa foi concluída ontem, segundo um comunicado no site oficial da Direção de Obras Públicas

Nelson Moura

A construção da quarta ponte Macau e a Taipa deve estar concluída em março deste ano. O projeto da Quarta Ponte Taipa-Macau foi encomendado em 2020, com um custo total de mais de 5,27 mil milhões de patacas e um prazo de construção de 1.098 dias úteis.

A construção está a cargo do consórcio Companhia de Construção e Engenharia Omas, Limitada, China Railway Construction Bridge Engineering Bureau Group Co., Ltd. e da China Civil Engineering Construction Corporation.

A Quarta Ponte tem um comprimento total de aproximadamente 3,1 quilómetros, com uma secção sobre o rio de cerca de 2,9 quilómetros, que inclui a construção de duas pontes com vãos de 280 metros. O design da linha principal da ponte inclui oito faixas de tráfego bidirecionais, com as duas faixas do meio designadas para uso exclusivo de motorizadas.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!