Início » Biden alerta que democracia “está em jogo” depois de nova vitória de Trump

Biden alerta que democracia “está em jogo” depois de nova vitória de Trump

Trump venceu as primárias republicanas de New Hampshire, depois da vitória no 'caucus' do Iowa, na semana passada, dando mais um passo rumo à nomeação do partido para as eleições presidenciais norte-americanas.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou que a democracia “está em jogo”, depois de o rival republicano Donald Trump ter vencido as primárias em New Hampshire.

“É agora claro que Donald Trump será o nomeado republicano. E a minha mensagem para o país é que o que está em jogo não podia ser maior. A nossa democracia. As nossas liberdades individuais (…). A nossa economia (…). Tudo está em jogo”, escreveu Biden, num comunicado divulgado na terça-feira à noite.

Também a equipa de campanha de Biden considerou que, com a vitória na noite de terça-feira em New Hampshire, Donald Trump praticamente garantiu a nomeação para as eleições presidenciais de novembro.

Leia mais em TSF