Frio chegou para ficar em Portugal e há temperaturas negativas em algumas regiões

As temperaturas mínimas baixaram e os termómetros registam valores negativos em algumas partes do país, devido a um anticiclone "bastante intenso" localizado no norte da Península Ibérica. Há quatro distritos sob aviso amarelo por causa do frio, que deverá manter-se toda a semana. Haverá geada, mas não queda de neve.

por Gonçalo Lopes

O cenário foi traçado ao JN por Patrícia Marques, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Houve uma descida da temperatura, principalmente da mínima, na noite de domingo para segunda-feira. Na noite desta segunda para terça-feira, haverá nova descida da temperatura mínima”, explicou.

Devido ao frio, os distritos de Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança estão sob aviso amarelo até terça-feira. Foi, também, emitido um aviso de nevoeiro. De acordo com a meteorologista, nesta região do interior, “tem-se formado um nevoeiro que se tem mantido ao longo do dia” e que “tem estado a dificultar a visibilidade”. Há, ainda, registo de formação de gelo nas estradas.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!