Início Desporto Rui Pinto condenado em França: “Encontrei um sistema judicial de primeira linha”

Rui Pinto condenado em França: “Encontrei um sistema judicial de primeira linha”

Tribunal francês aplicou a Rui Pinto seis meses de prisão com pena suspensa por ter andado a “inspecionar” e-mails do Paris Saint-Germain. O hacker português reagiu nas redes sociais.

Rui Pinto ficou ontem a saber que foi condenado pela justiça francesa a seis meses de prisão com pena suspensa, por aceder ilegalmente a e-mails do PSG. E esta quinta-feira recorreu às redes sociais para elogiar a forma “célere” como se resolveu “um incómodo” e criticou o “sistema judicial arcaico” de Portugal.

“Uma viagem muito proveitosa. Em França encontrei um sistema judicial de primeira linha, anos-luz à frente do nosso sistema arcaico. De forma célere resolveu-se um incómodo e está dado o mote para a intensificação da colaboração com as autoridades Francesas”, escreveu o pirata informático.

Rui Pinto, o português que esteve na origem do processo Football Leaks, foi condenado a seis meses de prisão, com pena suspensa, pelo Tribunal Judiciário de Paris, por aceder ilegalmente a e-mails do clube francês, onde atuam Danilo, Vitinha, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!