Em declarações à TDM-Rádio Macau, Maria José Freitas considera que “Macau é um museu a céu aberto” e que, por isso, deve haver mais regras na protecção do património cultural histórico da RAEM, nomeadamente mais controlo de visitantes na zona histórica da Taipa, onde o fluxo de pessoas chega a ser “quase incontrolável”.
Além disso, a arquitecta entende que os guias turísticos devem ter uma componente cultural “mais acentuada”, no sentido de sensibilizar os turistas para a riqueza patrimonial de Macau.
Maria José de Freitas participa esta tarde num seminário na Fundação Rui Cunha dedicado ao tema do património cultural onde irá falar sobre os projectos de revitalização de algumas zonas históricas da cidade com o apoio das concessionárias de jogo e sobre a importância de proteger a identidade cultural desses espaços.
Leia mais em TDM Rádio