Início » Marcelo responde a Costa: “Não criemos um problema que não existe”

Marcelo responde a Costa: “Não criemos um problema que não existe”

O Presidente da República considera que não se deve criar "um problema que não existe." É a resposta às críticas de António Costa sobre o que considerou serem "fugas seletivas de informação" sobre o que se passa nas reuniões do Conselho de Estado.

Ao início da tarde, pelo meio de uma conferência de imprensa com a homóloga moldava, Marcelo Rebelo de Sousa não escondeu algum desconforto, olhando prolongadamente para o teto, quando foi questionado sobre as palavras de ontem do primeiro-ministro. Em entrevista à TVI/CNN, António Costa afirmou ter “a certeza de que o Presidente da República cuidará da estrita aplicação da lei” sobre o sigilo em relação às reuniões do Conselho de Estado. O Presidente afirma que “especular sobre especulações, não é mesmo que investigar fugas de informação” e sublinhou que a ata nem sequer foi ainda aprovada.

“Ao fim de 31 reuniões do Conselho de Estado, sem ata aprovada, tudo o resto é especulação,” afirma Marcelo Rebelo de Sousa considerando que “especular sobre especulações não é exatamente investigar fugas de informação.”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!