Início Cultura Estúdios e argumentistas de Hollywood chegam a acordo para acabar com greve. Talk-shows estão de volta

Estúdios e argumentistas de Hollywood chegam a acordo para acabar com greve. Talk-shows estão de volta

O acordo, que será válido durante três anos, foi alcançado após uma maratona de cinco dias de negociações e tem de ser aprovado pela liderança e pelos membros do Writers Guild of America.

O sindicato dos argumentistas e os estúdios de Hollywood chegaram a um acordo de princípio para acabar com uma greve histórica, que dura há quase cinco meses.

O WGA (Writers Guild of America) anunciou o acordo num comunicado conjunto com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), grupo que representa Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner Bros. Discovery, NBC Universal, Paramount e Sony, publicado no domingo.

O acordo “foi possível graças à solidariedade duradoura dos membros do WGA e ao apoio extraordinário dos sindicatos parceiros que se juntaram aos piquetes durante mais de 146 dias”, disse o WGA, num email enviado aos membros.

O acordo, que será válido durante três anos, foi alcançado após uma maratona de cinco dias de negociações e tem de ser aprovado pela liderança e pelos membros do WGA antes da greve terminar oficialmente.

Assim que isso acontecer, produções como ‘talk-shows’ vão poder regressar.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!