Início » Prémio até 5 milhões de yuans! Hengqin promulga nova política para o desenvolvimento da indústria cultural e turística

Prémio até 5 milhões de yuans! Hengqin promulga nova política para o desenvolvimento da indústria cultural e turística

No dia 14 de Agosto, publicaram-se oficialmente as “Medidas de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Cultural e Turística da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin” (as “Medidas de Apoio”). As 25 medidas fornecem apoio financeiro específico em termos de criação de marcas, dinamização do mercado consumidor, promoção da cooperação entre Hengqin e Macau e criação de novos modelos industriais, visando apoiar a construção do Centro Mundial de Turismo e Lazer de Macau e promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria cultural e turística da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin (a Zona de Cooperação).

Segundo as medidas, as empresas que serão classificadas como interesses turísticos nacionais do nível 3A ou acima, como resorts turísticos nacionais ou provinciais ou como hotéis turísticos de cinco estrelas ou quatro estrela de Hengqin, poderão receber uma recompensa única de até 5 milhões de yuans.

A fim de melhorar a qualidade dos serviços profissionais de turismo, as “Medidas de Apoio” definem um prémio único de até 30 mil de yuans para os profissionais de turismo que obterão certificados nacionais de guia turístico intermédios ou superiores e trabalharão na Zona de Cooperação.

As “Normas para a Promoção do Desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin” apontam claramente que devem apoiar o desenvolvimento dos setores culturais e turísticas, como lazer e férias, convenções e exposições e espectáculos. Para isso, as “Medidas de Apoio” estipulam um incentivo único de até 2 milhões de yuans para as empresas culturais e turísticas da Zona de Cooperação que desenvolvem os novos modelos industriais, como turismo de estudo, turismo de bem-estar e o turismo costeiro.

Paralelamente, Hengqin dará apoio financeiro à criação de produtos turísticos que reflictam as características regionais e culturais da Zona de Cooperação, e às actividades consumidoras nocturnas, como festivais ou carnavais gastronómicos e oktoberfests.

Turismo em Hengqin (GD Today)

O “Projecto Geral da Construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin” aponta que devem construir a Ilha Internacional de Lazer e Turismo de Hengqin de alto nível e apoiar a construção do Centro Mundial de Turismo e Lazer de Macau. Portanto, as novas medidas definem que as agências de turismo da Zona de Cooperação que desenvolverão os roteiros “multi-destinos transfronteiriços” poderão receber até 300 mil yuans de auxílio por ano, e os dominantes do mercado que ganham o prémio do “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade” de Macau, e registam-se pela primeira vez na Zona de Cooperação e operam por um ano, poderão receber a recompensa única de 100 mil de yuans, com o fim de acelerar a promoção do compartilhamento dos recursos entre Hengqin e Macau, aprofundar a cooperação da indústria cultural e turística com Macau, e criar em conjunto os roteiros “multi-destinos” de turismo.

Além disso, as empresas ou instituições que organizarão fóruns de culturais e turísticos, promoção da cultura e turismo e entre outras actividades de intercâmbio na Zona de Cooperação junto com organizações sociais relevantes de Macau, poderão receber um subsídio único de até 200 mil de yuans.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!