Filme sobre jogo e filmado em Macau conquista bilheteiras na China

O filme chinês "No More Bets", filmado em Macau no ano passado, ultrapassou 2 mil milhões de yuan (274 milhões de dólares americanos) em vendas de bilheteira no seu 8º dia em cartaz.

por Nelson Moura
Viviana Chan

O primeiro filme produzido como parte de uma campanha ‘anti-fraude’ da China, “No More Bets” poderá tornar-se o campeão de bilheteira do país este ano, após quebrar todos os recordes de bilheteira do verão.

O filme foi realizado por Shen Ao e produzido por Ning Hao, com Zhang Yixing e Jin Chen como os seus principais atores. A ação do filme tem lugar no “KK Park” em Mianmar e aborda temas como fraude por telefone e tráfico humano em larga escala.

A produção inclui também diversos elementos de jogos, como croupiers, roletas, bacará, e jogos de azar ao vivo ou por transmissão em direto, com algumas cenas foram filmadas em Macau com a ajuda da produtora local Type-F Studio.

Inicialmente, a indústria cinematográfica chinesa não estava otimista relativamente ao sucesso do “No More Bets”, pois o tema do filme não se encaixava nas categorias de comédia ou ficção científica.

No entanto, no seu primeiro dia em cartaz, o filme conseguiu gerar uma bilheteira de 170 milhões de yuan, e está em boa posição para potencialmente ultrapassar a bilheteira acumulada de 4,5 bilhões de yuan de “Full River Red” e tornar-se o campeão de bilheteira chinês em 2023.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!