Início Desporto Manchester United avança às quartas da FA Cup; Tottenham é eliminado

Manchester United avança às quartas da FA Cup; Tottenham é eliminado

AFP

O Manchester United se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final da Copa da Inglaterra ao vencer em Old Trafford o West Ham por 3 a 1.

Fora a vitória dos ‘Red Devils’, campeões da Copa da Liga Inglesa no último domingo sobre o Newcastle, os duelos desta quarta trouxeram várias surpresas, como as eliminações do Southampton para uma equipe da quarta divisão e principalmente a do Tottenham para o Sheffield United.

Depois de exibir o troféu da Copa da Liga antes da partida, o United demorou a engrenar contra o West Ham, talvez pelas seis mudanças no time promovidas pelo técnico Erik ten Hag.

Sem Lisandro Martínez, Rafael Varane, Casemiro e Marcus Rashford entre os titulares, Ten Hag pôde constatar que terá que reforçar seu banco de reservas na próxima janela de transferências.

O argelino Said Benrahma colocou o West Ham na frente no início do segundo tempo (54′) batendo forte, sem chances para o goleiro David De Gea.

A desvantagem no placar acordou o United, que empatou com um gol contra de Nayef Aguerd em uma jogada de escanteio (77′).

Na reta final, o argentino nascido em Madri Alejandro Garnacho (90′) e o brasileiro Fred (90’+5) permitiram ao time de Manchester seguir sonhando com o título da FA Cup.

A magia do torneio apareceu com a eliminação do Southampton, lanterna da Premier League, que perdeu em casa para o Grimsby Town (2 a 1), da quarta divisão do futebol inglês.

O Grimsby balançou as redes duas vezes de pênalti (45′ e 50′), em cobranças do irlandês Gavan Holohan, enquanto o Southampton descontou com o croata Duje Ćaleta-Car.

Apoiado por 4 mil torcedores que atravessaram a Inglaterra para ver o histórico jogo do clube, o Grimsby vai agora disputar as quartas de final da FA Cup pela primeira vez desde 1939.

Outra zebra foi a eliminação do Tottenham, quinto colocado na Premier League, no campo do Sheffield United (1 a 0).

Vice-líder da segunda divisão, o Sheffield United não é um clube modesto, mas os ‘Spurs’, com um Harry Kane que só entrou em campo no segundo tempo, tiveram uma atuação desastrosa, sofrendo o gol na reta final da partida com Iliman Ndiaye (79′).

No último jogo do dia, o Burnley (líder da segunda divisão) eliminou o Fleetwood Town (terceira divisão) com uma vitória por 1 a 0.

– Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Terça-feira, 28 de fevereiro:

Stoke City (D2) – (+) Brighton 0 – 1

Leicester – (+) Blackburn Rovers  1 – 2

(+) Fulham – Leeds United 2 – 0

Bristol City (D2) – (+) Manchester City 0 – 3

Quarta-feira, 1º de março:

Southampton – (+) Grimsby Town (D4) 1 – 2

(+) Burnley (D2) – Fleetwood Town (D3) 1 – 0

(+) Manchester United – West Ham 3 – 1

(+) Sheffield United (D2) – Tottenham 1 – 0

(+): times classificados para as quartas de final

– Confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra (17-19 de março):

Manchester City – Burnley

Manchester United – Fulham

Brighton – Grimsby Town

Sheffield United – Blackburn Rovers

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!