Just Fontaine, maior artilheiro num só Mundial, morre aos 89 anos - Plataforma Media

Just Fontaine, maior artilheiro num só Mundial, morre aos 89 anos

O francês Just Fontaine, recordista de gols em apenas uma Copa do Mundo, com 13 no Mundial da Suécia-1958, faleceu aos 89 anos, informou a família à AFP nesta quarta-feira. Na Copa em que Fontaine estabeleceu o recorde, a França chegou às semifinais pela primeira vez em sua história, quando foi derrotada pelo Brasil, liderado por Pelé, por 5-2.

Na decisão do título, o Brasil goleou a Suécia por 5-2 e conquistou seu primeiro título mundial. Na disputa do terceiro lugar, os franceses derrotaram a Alemanha por 6-3. Com a morte de Fontaine, apenas três jogadores da seleção francesa de 1958 continuam vivos: Dominique Colonna, Robert Mouynet e Bernard Chiarelli.

Nascido em Marrakesh, Fontaine não estava cotado para disputar a Copa do Mundo da Suécia porque o titular do comando ataque seria Thadée Cisowski, que sofreu uma lesão no último momento. Além do recorde de 13 gols e da semifinal histórica para o país, Just Fontaine teve uma grande carreira em clubes, com quatro títulos de campeão da França (um com o Nice, três com o Reims), duas Copas da França (Nice em 1954 e Reims em 1958) e uma final da Copa de Europa (a atual Liga dos Campeões) em 1959, na qual o Reims foi derrotado por 2-0 pelo Real Madrid de Di Stéfano, Puskas e Kopa.

Leia mais em Istoé

Este artigo está disponível em: English

Related posts
DesportoPortugal

Jesualdo Ferreira despedido do Zamalek pela segunda vez em dois meses

Desporto

Adebayor decide pendurar as chuteiras

Desporto

"Consumi cocaína durante 25 anos. Estou surpreendido por estar vivo"

AngolaDesporto

Antigos jogadores da seleção angolana recebidos no Bié

Assine nossa Newsletter